RESOLUÇÃO
ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
INFORMAÇÃO GERAL RELATIVA A RESOLUÇÃO
ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
As entidades de Resolução
Alternativa de Litígios permitem resolver litígios de consumo fora dos
tribunais, sendo habitualmente rápidas, simples e pouco dispendiosas para o
consumidor.
A Flora Lusitana é aderente do
CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra,
com os seguintes contactos:
- Morada: Avenida Fernão de
Magalhães, Nº 240, 1o, 3000-172 Coimbra
- Telefone: (+351)
239 821 690
- Fax: (+351)
239 821 690
- Email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Para mais informações consulte o sítio de internet do CACCDC
em www.centrodearbitragemdecoimbra.com.
INFORMAÇÃO ESPECÍFICA RELATIVA A RESOLUÇÃO
ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DECORRENTE DE CONTRATAÇÃO ONLINE
Sem prejuízo da possibilidade de
recurso às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, sempre que esteja em
causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via
Internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através
da Plataforma Europeia de Resolução de
Litígios em Linha.
Esta plataforma, gerida pela
Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que
contratem exclusivamente online (via Internet) e destina-se a ajudá-los a
resolver litígios sem terem de recorrer aos tribunais.